TARDE DE FORMAÇÃO PASTORAL DA SOLIDARIEDADE SANTA DULCE DOS POBRES

PASTORAL DA SOLIDARIEDADE SANTA DULCE DOS POBRES da Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida -OPO, recomeça as atividades de 2023, com tarde de formação acontecido no sábado dia 04 de março das 14h as 17horas. A tarde de formação começou com a Oração do Terço da Divina Misericórdia, que é a característica da Pastoral, seguido da Palestra sobre o Tema abordado pela Campanha da Fraternidade: Fraternidade e Fome e o Lema: “Dai-lhes vós mesmos de comer” Mt 14,16, que foi muito bem trabalhada por Maria da Consolação, a qual faz parte da Equipe de repasse da CF nos setores de nossa Paróquia e por nosso Pároco Padre Flávio que falou sobre a importância do serviço da Pastoral junto às famílias. A coordenação também relembrou a importância de cada membro da Pastoral e da necessidade em manter sempre a transparência e a qualidade do serviço, lembrando que exercem uma missão que todo cristão batizado deve exercer: Fazer o bem, independente da religião da pessoa e ser também um missionário, que não leva apenas o alimento, mas sobretudo a Palavra do Senhor! O Encontro contou também com a presença da  Equipe de Coordenação da Pastoral e mais de 40 Mulheres e Homens que formam as equipes de visitação a mais de 120 Famílias, Católicas e de outras denominações religiosas de nossa cidade, acompanhadas pela Pastoral da Solidariedade. Terminou a tarde com uma confraternização, mimo característico da Pastoral à toda equipe, visitação e da salinha de atendimento e acolhimento das doações. A Pastoral lembra que, sobretudo neste tempo quaresmal, somos TODOS chamados a voltar o nosso olhar e o nosso coração para o que nos pede o Senhor no Evangelho “Este é o meu Filho amado, no qual eu pus todo meu agrado. Escutai-o!” Mt 17,5 . E o que o Senhor nos pede?  “Dai-lhes vós mesmos de comer” Mt 14,16. Se você deseja fazer sua doação solidária, procure a Secretaria Paroquial ou a Salinha da Pastoral localizada ao Lado da Secretaria Paroquial fica aberta de segunda a sexta feira das 8h as 12h.  A Pastoral acolhe e agradece com carinho!