Segundo Arraial da Comunidade Nossa Senhora de Fátima

Aconteceu no último dia 05 de agosto o II Arraiá da Fatinha (nome escolhido pela organização como gesto de carinho, intimidade, simplicidade e devoção a Nossa Senhora de Fátima), onde pelo segundo ano consecutivo a comunidade se reuniu para a realização dessa festa que promete ser tradição em nossa paróquia.

A festa foi adiada por duas vezes nesse ano, devido a programações da paróquia. Mesmo acontecendo em um dia de festa em nossa cidade (Cavalgada da Agrishow Norte), o evento contou com a presença de diversas família de nossas comunidades católicas e membros da sociedade ouro-pretense.

Com muito carinho e organização, a festa contou com diversas comidas típicas, porém, o cardápio desse ano, além das guloseimas tradicionais, contou ainda com duas novidades não muito comuns nas festas da região, o cuscuz e o arroz carreteiro, bem como algumas bebidas que também não são usuais, como o chá de amendoim e o caldo de cana, “famosa garapa”.

Já as brincadeiras foram um sucesso com o público presente e animaram a festa, nesse evento tivemos o tradicional leilão de comidas (muito disputado pelos presentes), pula pula, pescaria (com brindes para crianças e adultos) e a cadeia do amor, que fez a alegria e “tristeza” de muitos.

Num ambiente familiar, um fato chamou muito a atenção, a alegria e satisfação das pessoas que se deslocaram até a comunidade para prestigiar o evento, comer uma boa comida e se divertir em um local seguro e bonito, uma vez que a decoração estava um espetáculo a parte.

Assim a comunidade Nossa Senhora de Fátima do Colina Park, agradece a todos que se fizeram presente, e de modo especial, a cada um que colaborou, aos membros da comunidade que passaram alguns dias organizando a festa e decorando o ambiente, agradecem ainda ao grande número de doadores (empresas e empresários, pessoas públicas e civís, católicas e de outras religiões) que são mantidos no  anonimato, pois nos lembra Mt 6:3 “que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita”. A comunidade agradece a todos que doaram com o coração generoso, seja nas pequenas contribuições, quanto nas grandes, pois ao somá-las, fizeram a diferença para o sucesso da festa.