Santuário Nossa Senhora Aparecida

Evangelizando e Perseverando na Fé

Palestra dos Agentes da Pastoral Carcerária aos alunos da EFA – Escola Família Agrícola do Vale do Paraíso

A coordenação da Pastoral Carcerária da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Ouro Preto do Oeste a convite da direção da EFA – Escola Família Agrícola Vale do Paraíso, realizou duas palestras para os alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental. As palestras aconteceram nos dias 9 e 23 de setembro de 2022.

Na palestra, os agentes da pastoral falaram sobre as missões que são realizadas pela pastoral na casa de detenção, levando aos apenados, o Evangelho e a reflexão. Também houve momento para que os alunos fizessem perguntas aos palestrantes.

A EFA – Vale do Paraíso foi fundada no início da década de 1990 pelo então pároco Pe. José Semionatto. Pode-se afirmar que as EFAs fazem parte da Diocese de Ji-paraná, uma vez que para ser reconhecida como Escola Família Agrícola, estas devem estar vinculadas a Diocese. Atualmente a EFA – Vale do Paraíso conta com 14 funcionários sendo alguns cedidos pelo município e outros pelo Estado, atendendo cerca de 102 alunos de diversas partes do estado de Rondônia.

Confira algumas fotos.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!