Nota de Agradecimento – Diácono Carlos Vinicius.

Durante quase 4 anos, Carlos Vinicius colocou seus Dons à disposição do serviço Missionário e Pastoral de nossa Paróquia.

Entre as diversas funções exercidas, atuou diretamente como Assessor Paroquial da Catequese, Formador e Coordenador da Escola de Ministérios, Coordenador da Pastoral dos Acólitos e Leitoras, além de sempre estar à disposição quando era acionado para aplicar palestras em cursos de Batismo, curso de casais e vários cursos pastorais.

Dentre todos os trabalhos bem sucedidos, destaca-se a Pastoral dos Acólitos e Leitoras que foi iniciada no ano de 2020 com apenas oito participantes e, após três anos, já somam sessenta e dois adolescentes e jovens servindo em Solenidades e em Santas Missas. E neste ano deu início a formação do grupo de coroinhas.

Em nossa Paróquia, Carlos chegou ainda Seminarista para realizar aqui o seu Estágio Pastoral, onde peregrinou pelas comunidades da zona urbana e da zona rural. Em 2022, com a Graça de Deus e de todos os Santos foi Ordenado Diácono, alcançando o primeiro grau da Ordenação.

A sua missão aqui em nossa Paróquia foi concluída com a festa da Padroeira 2023. Carlos agora segue para se juntar ao Clero da Paróquia São Judas Tadeu de Cacoal onde continuará sua caminhada rumo a Ordenação Presbiteral.

Por fim, agradecemos primeiramente a Deus pela Vida e Vocação do Diácono Carlos Vinicius, que tanto se doou a esta Paróquia. Que o Senhor o abençoe nesta nova missão e que Maria Santíssima esteja sempre à frente de sua vocação! Força e coragem sempre!

Texto: Janaina Jesus e Wigner Santos

Imagens: Gleibson Andrade

Pascom – Pastoral da Comunicação.