Investidura dos Coroinhas

No último domingo, dia 10 de Dezembro, às 8h00min, no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida em Ouro Preto do Oeste, foi celebrada a Santa Missa e Investura dos Novos Coroinhas, Missa esta presidida pelo Padre Toninho, e que foi um momento de muita alegria para as famílias e da Santa Igreja.

Ser coroinha não é só ser um auxiliar do padre, ou seja, não se resume somente em levar os objetos litúrgicos. Quando Jesus fundou sua igreja, quis instituir diversos ministérios ou serviços para a comunidade. Na Igreja, todos recebem uma vocação, um chamado e alguns são chamados a servir como coroinhas.

Em nossa Paróquia, com o incentivo do Diácono Carlos Vinícius, a formação da pastoral teve início no dia 16 de setembro, com aproximadamente 63 crianças e foi finalizado dia 18 de novembro com 49 crianças, com idades entre 7 e 12 anos, no total de 8 encontros. A pastoral tem como objetivo inserir as crianças no serviço junto ao Altar do Senhor em suas comunidades.

A igreja, a nossa paróquia, nossas comunidades,  se alegram em receber estas crianças que servirão neste ministério, ao mesmo tempo que agradece a todos os pais, mães e familiares que se dedicam a evangelizar seus filhos desde crianças, inserindo-os nos trabalhos da igreja, fazendo-os conhecer e amar a igreja desde o princípio.

São Tarcísio, rogai por nós.

Fotos: Pastoral da Comunicação – Pascom