Formação do Conselho Paroquial de Pastoral – CPP

No ultimo dia 27 de Agosto, foi realizado a Formação para o Conselho Paroquial de Pastoral – CPP. Foram convidadas as coordenações de todos os 13 (treze) Setores da Paróquia e representantes das Pastorais, Serviços e Movimentos Paroquiais, onde o Pároco Padre Flávio conduziu um breve estudo sobre o que é o CPP, as atribuições e objetivos do CPP na paróquia.

Após este estudo, foi realizado a Formação da Coordenação do CPP para organizar as atividades pastorais de nossa paróquia. A composição da coordenação ficou assim:

• Presidente: Padre Flávio Melchior Tartari
  • Coordenadores: Gidinal (Setor São Silvestre) e Edinéia (Casa da Acolhida Sagrada Família)
  • Secretários: Cris (Pastoral do Batismo) e Edinho (Pascom)
  • Tesoureiros: Geraldo (CAEP) e Reinaldo Guerra (Conselho Fiscal Paroquial)
  • Conselheiros: Arnaldo (Setor N.S. da Guia), Edmur (Setor Rainha da Paz), Rubens (CAEP) e João Luiz (Setor Teixeirópolis).

Está coordenação tem como atribuições principais, conforme itens 36 a 37 do Diretório Diocesano:

• Ter Presente a situação da caminhada evangelizadora da paróquia;
  • Fazer a integração das várias dimensões da vida eclesial na caminhada evangelizadora da Diocese e da Paróquia;
  • Indicar os participantes da Paróquia aos encontros e formações Paroquiais e Diocesana.
  • Organizar as reuniões do CPP. Oferecer, nas mesmas, espaço para o repasse dos encontros diversos;
  • Planejar e avaliar a caminhada evangelizadora da Paróquia.
  • Acompanhar a eleição e o desempenho das coordenações das Comunidades e Setores da Paróquia.
  • Estar atento ao “novo” que acontece na vida do povo.
  • Organizar a Assembleia Paroquial.
  • Articular visita pastoral do Bispo a Paróquia.
  • Organizar reuniões juntamente com o CAEP para assuntos decisivos.
  • Havendo motivo que justifique convocar, em caráter extraordinário, a Assembleia Paroquial.

A Coordenação do CPP é eleita pela Assembleia Paroquial e Assume por 3 (três) anos, podendo ser reeleita para mais um triênio, com a devida aprovação do Pároco.

Que Deus ilumine e abençoe o trabalho desta nova coordenação do CPP, que nossa paróquia possa crescer ainda mais no Anuncio do Cristo Ressuscitado.

Confira algumas fotos da Forção do CPP.