Boas Vindas ao Nosso Site

Cristo é a nossa paz: Do que era dividido, fez uma unidade (Ef. 2:14a)

“Quaresma: Caminho para a festa preparada no coração, através da oração, do jejum e da caridade”

“Façam tudo que ele mandar.”

Esta frase pronunciada por Nossa Senhora sem querer impor nada, é verdadeiramente uma frase revolucionária. Se respondermos positivamente a ela, haverá uma reviravolta em nossa vida.

Ela é a mesma figura que pronunciou, aparentemente tão frágil e meiga, que nos dará força para fazê-lo e de recomeçar a cada momento.

A Fé é a marca da vida de Maria, ela é essencialmente uma mulher de Fé. Tal vivência se confirma quando, ao ouvir a mensagem do Anjo Gabriel, ela se dispôs a colaborar sem reservas com o projeto de Deus.

Pedimos a virtude da disponibilidade, “eis aqui a Serva do Senhor.”

Em Maria, Deus encontrou acolhida e abertura para assim realizar o seu plano de salvação. Rezemos, muito, bastante para que nossa oração nos de a graça de estarmos disponíveis para acolher a vontade do Senhor, a fim de que não nos sintamos contrariados quando, em nossos pedidos, não formos atendidos como deveríamos.

Maria, Mulher da escuta, abre os nossos ouvidos, para ouvir a Palavra de teu filho Jesus.

Saudações em Cristo.

Pe. Flávio M. Tartari – Reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida